Grande passo

No dia de hoje foi concluída a auditoria externa realizada pela Fundação Vanzolini, visando a certificação do Avaí Futebol Clube de acordo com a norma ISO 9001: 2008. Durante os 4 dias de auditoria, nenhuma não conformidade (desvio do sistema de gestão) foi encontrada, de modo que a equipe auditora recomendou a certificação do clube ao Comitê Técnico da Fundação Vanzolini que analisa o Relatório de Auditoria e autoriza a emissão do Certificado de Qualidade.

Confirmada a certificação, o Avaí deverá receber seu certificado até o final do mês de fevereiro, tornando-se o único clube de futebol profissional do mundo a obter a certificação ISO 9001: 2008 para todos os seus processos. No Brasil, outros 3 clubes possuem o certificado ISO 9001, mas apenas para as atividades de atendimento ao sócio. No mundo, alguns clubes possuem a certificação apenas para alguns dos seus processos. No caso do Avaí, a norma foi implantada em todos os processos do clube, incluindo a gestão das atividades do futebol.

A edição de fevereiro da Revista do Avaí, que estará nas bancas nos próximos dias, trará mais informações sobre o processo de certificação do clube pela norma internacional de qualidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.