segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Avaí, um dos responsáveis

O Avaí participará no próximo dia 15 de setembro do 2º Encontro Nacional de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional. O evento terá como grande atrativo a fundação da Associação Brasileira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional (ABRALIC). Em abril deste ano, o Avaí Futebol Clube, juntamente com Vasco, Palmeiras e Coritiba ( comissão organizadora) reuniu 20 clubes em Florianópolis no primeiro encontro nacional que deliberou pela criação da associação.

O evento no Rio de Janeiro, que acontece no Hotel Sesc Rio, em Copacabana, tem a coordenação dos quatro clubes cariocas (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) e o apoio institucional do Avaí nas áreas jurídica e de licenciamento.

O encontro terá como foco principal a união dos clubes para que haja uma profissionalização do setor, visando também ações mais enérgicas no combate à pirataria. No dia 15, acontecem  a aprovação do estatuto da entidade, a fundação da ABRALIC, bem como a posse da primeira diretoria da associação.

Nenhum comentário: