DE BIGUAÇU PARA O RIO DE JANEIRO

O estaleiro da OSX deve ir mesmo para o Rio de Janeiro por causa dos eco-chatos. O empresário Eike Batista está negociando com o governador Sérgio Cabral para levar o empreendimento de R$ 3 bilhões à região do Porto de Açu. A informação está na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo de hoje. Mais uma perda econômica. Menos empregos gerados no Estado.

6 comentários:

  1. Guilherme flemming24 junho, 2010 16:23

    eco-chatos???? aquela é uma area muito sensivel, nao devemos só pensar em empregos, dinheiro, etc. o mundo ainda vai agradecer os eco-chatos...

    ResponderExcluir
  2. eco chatos sim!

    os pescadores fazendo arrastão e jorrando óleo dos barcos sem manutenção o instituto chico mendes não faz nada!

    todo projeto tem um impacto ambiental, basta procurar minimizar!

    ResponderExcluir
  3. Caro Vandrei. Tomara um dia teus filhos possam ver a baía dos golfinhos intocada, ou o por-do-sol do pontal da Daniela. Investimentos somem nas mãos de poucos. Só resta para nós, manezinhos, o que Deus nos deu. Abs, Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Nobre Bion,

    Concordo com o Engenheiro Ambiental Guilherme Flemming, aquela área é muito sensível e um emrpeendimento deste requer muito estudo.

    Digo mais, as condicionantes que a FATMA deve exigir para o empreendimento serão inúmeras e deverão ser cumpridas para que a obra possa ser realizada.

    Não há ainda, Estudo de Impacto Ambiental e nem Relatório de Impacto Ambiental para este emrpeendimento, e, sem isso, o prefeito de Biguaçu não pode simplesmente dizer que vai dar tudo certo e que isso vai gerar empregos.

    R$ 3 bilhões em investimento é realmente algo maravilhoso para a comunidade do Marquinhos, mas temos que pesar os contras também.

    Sem estudos apropriados e o comprometimento da OSX de cumprir as condicionantes esse estaleiro pode não ser tão bom negócio assim.

    Sou a favor do progresso, porém, sou mais a favor do lugar onde moramos. É possível conciliar os dois? Sim, mas se a OSX já está querendo sair daqui sem nem ver as condicionantes, não é de se estranhar?

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Te muda lá pro EUA e vai tomar banho no óleo da Britisch Oil que destroçou milhares de quilômetros e de espécies marinhas.
    Com esse tipo de post, certamente não te tocas quando tomas o teu banho, bebes a tua água tratada, comes a tua tainha fresquinha, não é???

    ResponderExcluir
  6. esta expressão "eco-chatos" não existe mais Vandrei. Existem sim os empresários que acham que podem tudo para dobrar sua fortuna, passando por cima de tudo e todos. Estamos falando do meio ambiente e foi detectado que esse empreendimento traria dinheiro mas prejuízos incalculáveis para a região.

    ultimamente você tem falado e feito coisas que não são compatíveis com o que sempre prezou.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.