PRESIDENTE PROJETA O AVAÍ FORTE EM 2011

Você sabe como será o Avaí Futebol Clube nos próximos anos? Já imaginou o clube com 30 mil sócios, um estádio para 32 mil expectadores, 3 mil produtos licenciados, hotel, bares, arena multiuso, novos estacionamentos? Pois bem, tudo isso deverá acontecer até 2011. A projeção é do presidente do clube, João Nilson Zunino, que prevê já para o ano que vem o crescimento de pelo menos 80% do orçamento. Nesta terça-feira, o presidente esteve participando da Semana Acadêmica do Centro de Educação Superior UNICA onde expôs o case “Um Novo Modelo de Gestão para os Times de Futebol Brasileiros: A Experiência do Avaí Futebol Clube”. O material trouxe à tona um contexto histórico do clube desde a fundação até a ida para o Sul da Ilha. O trabalho focou a administração 2002/2009, período em que o Avaí está sob a direção de João Nilson Zunino.

E nesses oito anos à frente do maior clube de Santa Catarina, o presidente destacou que alguns conceitos importantes foram decisivos para o sucesso. “Determinação, estratégia, persistência e perseverança. Com esses conceitos acreditamos no sucesso, seja ele a médio ou longo prazo. Sem eles, teríamos desistido”, afirmou.

O case apresentou várias inovações implementadas junto ao Avaí. Entre elas: a criação do Instituto Avaí, o primeiro clube do país a fundá-lo; a construção de vestiários separados por sexo para os profissionais de arbitragem, as parcerias com a iniciativa privada, além dos investimentos feitos no gramado e nos camarotes. O presidente disse que tudo isso só tem razão devido à existência do torcedor, o maior cliente do clube. “Tudo que é feito dentro do Avaí direciona-se ao torcedor. A paixão pelo futebol exige dos clubes cada vez mais um aperfeiçoamento no que diz respeito a serviço. Acreditamos que o futebol, o torcedor, o marketing e a comunicação caminham juntos. E é dessa forma que chega-se à sustentabilidade”.

Mas nem tudo está finalizado no que tange o Avaí Futebol Clube. Alguns pontos precisam ser melhorados para que a gestão de excelência dê satisfação ao torcedor, o que está previsto na Visão do planejamento estratégico do clube. O presidente apontou a necessidade da construção do novo acesso à Ressacada, a criação de um hotel nas redondezas do estádio, a ampliação dos estacionamentos, além de uma eficiência maior em relação ao transporte coletivo. “São obras inevitáveis, mas com questões burocráticas. O presente já pede essas melhorias. O futuro irá exigir”.

O futebol é um negócio voltado ao entretenimento sócio-esportivo-cultural. A proposta do Avaí Futebol Clube baseia-se no humanismo, na responsabilidade social, na competência administrativa, na unidade, na gestão pró-ativa e, principalmente, no respeito ao torcedor. A missão do clube é satisfazê-lo com títulos e conquistas. “Para torna-se referência no esporte, precisamos aumentar a receita, equilibrar a economia, valorizar a marca e obter visibilidade internacional. Tudo pensando em só um sujeito: o torcedor”, concluiu o presidente João Nilson Zunino.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.